sexta-feira, 28 de agosto de 2015

festa do pijama. eu sobrevivi.

Festa de aniversário.
Lógico que Isaac queria uma.
E no capricho.
Combinamos então que seria uma bem simples, já que depois de alguns anos trabalhando no ramo festeiro e pirando nas festas do filhote, eu queria mesmo era economizar e voltar a ser a mãe-só-jornalista.
Ele topou. ótimo.

Isaac vinha pedindo uma festa do pijama.
Queria os amigos passando a noite em casa.
Eu achei válido e viável.
Achei uma graça até.
E topei. ótimo.

(Vou contar como foi então, para vc, cara amiga de olhos assutados, ver que é legal sim.)

Pedi então que ele escolhesse dez amigos.
Lista restrita e íntima, deixei claro.
Expliquei que sendo mãe de filho único, acumulando experiência de convivência com grupos apenas com meus alunos de radialismo, não dava pra permitir que tooooodos os colegas viessem dormir em casa.

Delícia.
O planejamento se restringiu a comidinhas, docinhos, brincadeiras, cineminha e colchões.
Arrastamos os móveis da sala.
Vovó querida veio ajudar.

Contratei uma equipe para recreação.
Muito bem pensado e super recomendo, já que entreter 15 pequenos durante horas não é lá tão fácil.
O cardápio de salgadinhos e pão de queijo foi servido de uma vez, quando todos foram chamados para que se sentassem e comessem, tudo quentinho.
Confesso que eles se acharam ao sentar na mesa de jantar, com pratinhos e copinhos e tudo "como de gente grande".

Enquanto eles voltaram a brincadeira eu organizei todos os colchões com travesseiros e cobertas, cada um no seu lugar.
Irmãos dormindo próximos, meninas, meninos, tudo pensando na maneira mais neurótica-mãe-de-ser.
Mentira, eu queria é que fosse super divertido pra eles, sem probleminhas nem brigas.

Cantamos Parabéns e eles voltaram para mais uma sessão de brincadeiras.
Aliás, sou fã da equipe que me ajudou pq eles fazem aquelas brincadeiras das antigas, que a gente brincava na rua.
Lindo de ver.
Amei a galerinha pulando corda e andando de perna de pau no quintal de casa.

Chamei o grupo das meninas e fila pra escovar os dentes!
Enquanto elas foram colocar pijaminhas, os meninos foram pro banheiro.
Engraçado ver a diferença entre eles.
Super experiência!

Todo mundo lindo, empijamado, votação pro filme do cinema!
Cada um na sua caminha, filme na TV.
Aí fui vendo cada um no seu tempo, se encaixando, arrumando, apagando, dormindo...

Dormi com a galerinha no chão da sala, claro.
Abracei bem agarradinho o pequeno que pediu a mamãe de madrugada (e eu decidi por não ligar pois me senti super segura em acalmá-lo durante a noite).

Levantei cedo, já deixei a mesa do café da manhã pronta.
E pronto!
O primeiro que acordou, agitou geral e em meia hora estavam todos de pé, circulando pela casa.
Sentaram, comeram, uma graça.
E foram ajudar Isaac a abrir os presentes.

Dalí foi só trocar a galera e esperar as mamães saudosas.

Conclusão:
Faço de novo e faço feliz.
Explico.
Quando eu contava que iria mesmo fazer a tal festa do pijama recebia olhares assustados como se aquela fosse a maior loucura que uma pessoa poderia cometer na vida.
Sabia que ia ser trabalhoso, que corria vários riscos com tantas crianças sob minha responsabilidade, mas mesmo assim via a vontade do Isaac.
Além disso, via feliz e saltitante, ele querer ter os amigos num espaço que é quase só dele, passar o tempo com eles, dividir a casa, o lençol, os pais, a avó e os cachorros.
Enquanto pude observei as reações dele e era uma felicidade tão pura, tão simples.
Os amiguinhos tão se sentindo em casa, tão alegres...
Valeu super a pena.
Cada detalhe, cada momento, cada foto tremida, cada "tiiiiiia".

Enfim, sobrevivi pra contar, e te incentivar, viu?
Vale a pena.


Um comentário:

Simone Scalabrini disse...

Ah, mas que delícia essa festa!!!
Te parabenizo pelo ânimo/coragem/disposição, mas se tratando de vc Carolzita não acho que poderia ser diferente. Amei a festa mesmo não estando lá e tenho certeza que será uma maravilhosa recordação pro Isaac e seus amigos.
Bjs meus e da Sofia!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails