sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Meu filho, o presidente

sei que, numa realidade próxima, ser mãe do presidente é com ser mãe de juiz de futebol.
mas espero eu, que, com esse post, eu seja alvo de risinhos e óóóós sem fim.

isaac chega em casa todo sorrisinho malandro.
abre a mochila e, daquele jeito desengonçado que lhe é peculiar, tira um pedaço de papel crepom vermelho.
arruma aqui, alí, faz um esforço danado e se ajeita.
mostra a faixa todo orgulhoso:

- mama, eu sou o presidente.

oim... pensei... achando que era uma atividade escolar onde todos sairam empossados.

- que lindo, isaac. vc agora tem um cargo de muita responsabilidade, não?!?!

- muita mãe. meus amigos votaram em mim.

pronto. coração da mãe para, explode de alegria e se enche de um orgulho besta.
deve ser a época.
todo mundo num discurso inflamado e partidário.
as verdades do país sendo esfregadas nas nossas fuças.
a indignação que faz chorar por dentro e xingar por fora.
deve ser.
nada.
eu só conseguia pensar "meu filho foi eleito. eleito pela maioria dos votos",
uma legião de 25 pessoinhas lindas e fofas escolheram isaac.
agarrei e apertei tanto que quase arrebentei a bendita faixa.
uma louca.
tirei foto, mandei pros avós, padrinhos, amigos. coloquei em rede social.
eu não me aguentei.

isaac, que não é nada bobo e conhece a mãe que tem, aguentou firme no propósito e esperou.
no dia seguinte, checou se eu não estava fazendo cartazes de campanha ou coisa parecida, e mandou ver:

- e mama, minha proposta de governo foi que a gente tem que pensar mais na natureza do planeta, nos rios, nas árvores e parar com a poluição.

ploft.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails