terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ele já tem seis!

Sei que faz tempo.
Isaac fez 6 em 25 de agosto.
E esta mãe aqui. Toda cara de pau e trabalhada na culpa, como sempre, resolveu que antes tarde do que nunca.
Meu filhote, aquele bebezico... blá blá blá...
Que nada.
Se for pra eu lembrar do bebezico mesmo, tenho que recorrer a fotos e fuçar lá no fundo do baú da memória.
Lógico que tenho lembranças extraordinárias.
Lógico que fico uma boba babona só de pensar nos primeiros meses da maternidade.
Mas é que agora a coisa é de uma intensidade ímpar, que, somada a mãe já um tanto escolada, faz a coisa fluir.
Os dias passam loucos ou não.
Tensos ou não.
Neuróticos ou não.
Loucos ou não. De novo.
Acontece que Isaac, mesmo sendo uma criança. E mesmo vivendo como tal.
É uma pessoinha.
De personalidade forte.
De palavras afiadas.
De desconfianças e questionamentos,
Ainda tem sim sua parte cuti cuti da mamãe, mas nem tanto.
E ele tem me ensinado um tanto, mesmo que seja um clichêzão.
Mostra pra mim todo dia que eu não sei quase nada,
(mas isso eu vou deixar pra ele descobrir depois)
(mentira... vivo dizendo que não sei, que devo pesquisar pra não falar besteira, que devo sentir melhor pra formar minha opinião... e vivo vendo ele rir da minha cara quando pareço boba.)
E pareço boba mesmo, perto de mentezinha tão afiada.
Ele continua um master observador.
Um master perguntador.
(e eu agora sinto falta de todos aqueles porquês)
Um mestre do mal humor. Quando quer, claro.
Isaac tem dado valor à vida.
Aos amigos.
Aos parentes.
A ser ele mesmo.
E isso é lindo de ver.
Escolhe a roupa, o sapato, e xinga quando eu digo que seria melhor escolher uma outra, assim, que não o deixasse a cara do Falcão.
(e ele ri, jogando a cabeça pra trás quando descobre que figura é o Falcão)
O quarto mudou de novo. Ganhou cara de menino de 6 anos.
Aliás, ele fala "menino de 6 anos" com a mesmo tom que o Pinocchio diz "menino de verdade".
E sorri, se achando o matusalém das criancinhas.
Bonito, viu?
E agora, escrevendo esse post aqui...
Vou organizando na memória uma tonelada de coisas que deveria escrever.
Já tenho uma lista.
Até amanhã.

Um comentário:

Sarah disse...

Que saudade dos seus posts, Carol! E das tiradinhas e descobertas de Isaac, esse menino de 6 anos, menino de verdade.
bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails