terça-feira, 3 de setembro de 2013

sobre buracos e percepções

Eu sei que estou um tanto sumida, mas a vida continua, né?
E Isaac, dentre tantas novidades e períodos mais generosos de calmaria, continua com sua cabecinha fervilhando de ideias.
Os olhos, cada dia mais atentos, agora formam quadrilha com ouvidos, boca e conclusões.
Uma coisa.

E então, que outro dia estava eu limpando as orelhas da cria e rola o seguinte papo:

- Mãe, como chama isso aqui? - questiona o menininho, esfregando as orelhas.

- Orelhas, filho.

- Não, mãe, o buraco nelas.

- Os buracos são os ouvidos. - Vamos simplificar, né gente?

- hummmm.... E como chama isso aqui? - questiona de novo, só que agora batendo na traseira.

- Popô?

Olhar reprovador.

- Bumbum - tento de novo mas não cola.

- Bunda???

- Nãããão mããããe. Aqui no meio, ó.

- Aaaaa.... o fiofó???? - respondeu eu, toda ingênua.

- Não é esse nome não! O outro.

Opa! Aula de anatomia no Jardim 1, a gente vê por aqui?!?!?!

- Bom, filho, o nome é ânus.

- Anos? Quantos anos?

- Não, amor, ânus. É esse o nome que a ciência deu pro fiofó dos seres humanos.

- Tá, mãe, mas eu quero saber aquele outro nome, o que é feio.

- Aaaaa.... tem gente que chama de koo (maneira fofa de falar que aprendi com a Mariana Sá, aquela linda).

- Koo?

- Isso.

- Aaaaa.... - para e pensa e continua - então se o furo do bumbum é o koo...

Lá vem bomba:

- O ouvido é o koo da orelha. Né, mãe?????

- É filho, faz sentido.

...




8 comentários:

Martha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri alto.. e estou no trabalho.. não podia.. mas dá um beijo estalado no Isaac por mim!!! rá!
cada vez tenho mais medo do que essas crianças podem dizer... e o pior, repetir.. !!!!

Lindo!!!
bjs

Sarah disse...

Hahahahahhahahah!! Sensacional!!

Julia Costa disse...

Hahahahahahaha Ri alto também!!! As criancas sao tao perspicazes!! rsrsrs

Mel disse...

hahahahahahah
Gente, esses pequenos estão cada vez mais espertos! Até que faz sentido né? beijos

Grace disse...

UAHSUHASUHAUHSAUHSAUSH.....
Adoreeeeeiiiii
esperto demais esse moleque!!! beeeijoss
minhavidadequilibrista.blogspot.com

O filme disse...

ehehhehe oi carol, acabei de descobrir seu blog e adorei a conversa! impressionante como os nossos filhos conseguem nos surpreender a cada dia né? (:
queria aproveitar pra convidar você pra conhecer meu blog e meu projeto! ia ser muito legal ter a sua participação nele http://ofilme.tumblr.com
obrigada !!
um beijo!!
julia.

Trícia Ferreira. disse...

Olá!

Estou organizando um evento chamado "I BookCrossing Blogueiro KIDS", que irá ocorrer agora em novembro, e consiste em "libertar" um livro para uma criança.

Aqui neste link - http://espelhodesi.blogspot.com.br/2013/10/bookcrossing-blogueiro-versao-kids.html - tem toda a explicação do projeto.

Que tal participar?

Abs,
Trícia.

Mamãe pela 2ª vez disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de mais!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails