sexta-feira, 19 de abril de 2013

mais sobre religião

daqueles papos que vale a pena registrar.


- mamãe, como surgiu o cajado do Jack Frost?

(se não entendeu a pergunta, abra uma nova janela e pesquise "A Origem dos Guardiões" no tio google. se entendeu, pule para a próxima linha deste post)

- ele não ganhou o cajado do Homem na Lua?

- é, ganhou...

silêncio.

e menos de um segundo depois, papo retomado:

- e quem é esse homem da lua?

- hummm... pode ser o papai do céu, não pode?

- não!

- não?

(danou-se... explica como hein?)

- não, mamãe.

- então quem será esse cara?

(esse cara sou eu, Rei????)

- eu acho que é aquele que lutou com o dragão.

(notas: não assistimos novela em casa. mas, adoramos sambinha do Seu Jorge, aquele lindo.)

- o são jorge?

- é. ele.

- pode ser sim filho. tem razão.

- é, mãe, mas me explica uma coisa?

(danou-se... e agora? ligo pra glória perez?)

- explico. o que?

- como é que esse são jorge levou um cavalo marinho lá pra lua?

- cavalo marinho? aaaa.... ele tem um cavalo sim, branco, que não é marinho. é cavalo de quatro patas mesmo, com rabo e crina.

- aaaa.... igual aquele que fica perto de casa com a carroça que pega lixo pra usar de novo (le-se reciclável)?

- isso.

- coitadinho.

- do são jorge ou do cavalo?

- do cavalo. morar na lua deve ser bem legal.

- também acho.

suspiro.

- e nós, mamãe? o que vamos aprontar hoje?

(filho de quem esse menino, meu deus?)

- ô amor... nós vamos levar um monte de carinho pra vovó. ela está bem triste hoje.

- é?

- é. a sua bisa, a mamãe dela que mora láááááá no outro país, agora foi morar com o papai do céu.

- porque?

- ela estava muito velhinha.

- velhinha quanto? 30?

(ploft! momento depressão aos 33)

- não, amor. velhinha com 100.

- cem?

- é. e ela foi morar com o papai do céu...

silêncio.
por dois segundos.

- eu fui ao parque hoje e meu tênis tá lotadaço de areia.

...




4 comentários:

Anônimo disse...

Já disse que adoro ler essas transcrições dos diálogos com seu pequeno?? Muito fofo. Me mostra o quão sagaz e esperta é a mente das crianças, não podemos subestima-los!

Chris disse...

Como diz meu irmão: como é legal as crianças "desdramatizarem" as coisas, né? O Isaac é o máximo!
Bjs

Flávia Brito disse...

Hora da reflexão ou não... risos!

Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Olá! Adorei o seu blog! Adorei a história do seu filho. Também tenho um Isaque em casa... É incrível essa fase onde as crianças elaboram perguntas e tentam encaixar as idéias. Não podemos subestimá-los mesmo! rsrs Aproveite para conhecer o Recanto das Mamães Blogueiras do qual faço parte. bjs Camila Vaz

http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails