quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Amigo Secreto

Isaac tem quatro anos.
Isso.
E tem experimentado de tudo que essa vida pode oferecer.
Conhecimento, sentimentos, vocabulário.
E daí a professora querida deste ano resolveu promover um amigo secreto com a turminha.
Pronto.
Fala pra um pequeno viciado em espiões e alienígenas que ele vai participar de um amigo secreto.
Era tudo o que sua imaginação precisava.
Pelo que ele me conta ( e ah se eu pudesse entrar em sua cabecinha), acredita mesmo que um amigo super secreto vai se materializar na frente da classe toda.
E nós vamos tentando explicar como funciona a tal brincadeira dos presentes.
Logo, temos além da imaginação uma outra questão.
A dos presentes.
Isaac se encontra entre as fases do reizinho fofinho e do tirano egoísta. Fato.
Então, longe dele comprar presente pra outra pessoa que não seja ele mesmo.

- E o nome que você tirar no papelzinho vai ser a pessoa que você vai dar um presente....

- Não!

- Mas é assim que funciona filho...

- Não. Deixa eu explicar que é assim: A pessoa que eu tirar o nome no papelzinho vai ME DAR um presente.

- A é? E a que tirar o seu nome no papelzinho????

- Ela dá um presente pra mim também, ué....

Tá. Ele entendeu....

....

8 comentários:

Renata disse...

hehehe, que fofo...quer é ganhar presente.
Eu e outras mães da escola do André fizemos um entre eles..ao invés de nomes nos papéis, imprimi fotos para eles saberem na hora quem haviam tirado. Explicamos mil vezes que não podia contar pra ninguém e tal...
Depois do sorteio, André fala baixinho no meu ouvido..."mãe, eu não falei pra ninguém quem eu tirei, só pro Lorenzo....e ele gostou de saber que eu tirei ele".
hehehehehhe
beijos

Martha disse...

Eu ri... rsrsrsrsrs
No fundo podia ser assim.. rsrs agente escolhia que nos dava presente e tbm que nos tirava... rsrsrs!!!
Laís ta entrando nessa fase do compartilhar/ser egoísta e isso é numa rapidez que coloca qualquer super amigo secreto no bolso!!!
Amo a criatividade desses pequenos..!!
Bj grande!

A Dona do LAr disse...

muito bom Carol!!! O Isaac é uma fofura!!! bjos

Chris Ferreira disse...

Oi Carol, o Isaac é ótimo. E ainda dá tempo de comvencê-lo? A professora vai ter trabalho nessa brincadeira. kkk
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blo9gspot.com/

Mamãe pela 2ª vez disse...

kkkk, Ubiratan particpou na escola e disse "tirei a professora não gostei", espero que não tenha dito pra ela, e disse "sei quem me tirou foi o Gugu" eu perguntei como vc sabe, "a ele disse que tirou alguém que tem cachinhos dourados e só eu tenho, então quem ele tirou foi eu", rs

Flávia Brito disse...

Uhuuuuu... esse amigo secreto ainda vai dar o que falar... rsrsrs

aesthetic.look disse...

Carol não costumo fazer comentários mas sou uma grande frequentadora e pesquisadora de blogs sobre maternidade e me identifiquei muito com seu texto. Também sou jornaliosta e tenho uma filha de 4 anos e ontem levei um baile para explicar para minha pequena Laura esta historia de amigo secreto. Muito bom texto! Parabéns! Meu blog ainda está muito cru mas quando o assunto é maternidade eu escrevo sem parar... Por isso sei que algum dia ele ficará do jeito que eu quero!
Se quiser passar por lá será um prazer! Abs, Michele
Lambendoaminhacria.blogspot.com.br

Unknown disse...

Que engraçado! Como convencê-lo a dar o presente? e convencer de que o tal amigo secreto não vai aparecer na frente dele? kkk Que demais!
tomara que dê tudo certo no tal amigo secreto e que seja muito divertido para toda a turma!!!!
bjs
http://beibae.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails