segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Roedor AND cara de pau

Pois bem,
Isaac é roedor assumido.
E já fica bravo quando a gente chama a atenção ou fala dos malefícios de tal vício.
Aí que ontem, ao vê-lo roendo, cutucando, puxando, eu tive mais uma vez conversinha básica sobre bactérias, doencinhas e afins.
Ele me olhou bem nos olhos, suspirou e mandou:

- Tá.

E pegou nas minhas mãos feias, secas, com resto do esmalte vermelho de moral duvidosa e cheias de cutículas de uma semana sem manicure e ânimo.

- Eu paro se você também parar.

Eu, toda horrorizada com poder de oratória do menininho que alí estava, todo cheio de confiança, coloco indignação pra fora:

- Como assim, meu filho?! Paro com o quê?

Ele segurou meus dedos mais firme e continuou:

- Olha isso! Você também está acabando com a sua mão!

- Eu?

- Olha aqui na unha!

- Mas minhas unhas estão bem compridas, Isaac! Não estão roídas!

- E esse vermelhinho aqui? Isso é bactéria!

Esfreguei uma unha na outra e tirei um pouco do esmalte pra ele ver o que era.

Ele sorriu bem canalhinha, olhou pra mim e acabou:

- E o que você fez agora? Não cutucou o canto?

Eu fiquei alí, com cara de rato que cai na armadilha.

- Então é assim. Se você parar eu paro.

...




5 comentários:

Flávia Brito disse...

Ai gente, como podem tão pequenos e tão persuasivos... kkkk. Muito espertinhoO!

beijos!

Anônimo disse...

Hahuhauhauhauhuauhahauhuahua
ai meu Deus, como ele é esperto!

Simone Scalabrini disse...

Esse Isaac... rsrsrs

Bjs Carolzita!

Luciana - Descobertas disse...

E eu.. que achava que o desafio maior seria : como lidar com seu filho quando ele com 2 anos e 5 meses contrariado quer bater em você?

humpf!

Chris Ferreira disse...

OICarol, isso é o poder da negociação. Garoto esperto! kkkkk
Você está pperdida!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails