sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Intensos

Estou provando do meu próprio veneno.
Sou intensa.
Sou sincera.
Sou espontânea.
Aberta.
Sem papas na língua.
E sem vergonha.
Tá.
Ate aí problema meu e de quem convive comigo, que me ama e me odeia ao mesmo tempo.
Péééé.
Errado.
Pari um filho.
Que além da minha cara está herdando toda essa porção de defeitos horríveis qualidades que cabem no meu dia a dia.
Mas não joguem pedras.
Ser intenso é bom, concordo.
Mas há aí uma combinação explosiva entre intensidade e sinceridade.
Isaac fala que ama e que odeia com uma naturalidade ímpar.
E a senhora espontaneidade aniquila aqueles que são alvos do serzinho intenso e sincero que é meu filho.
A falta de vergonha - com algumas pessoas e ambientes - gera momentos avestruz e de pensamento pleno, dependendo da atitude e da palavra dita.
E tem coisa que criança não entende. Acha absurdo que um adulto fique triste ou ofendido porque ela fez o que achava certo.
E some aí o "você precisa falar o que está sentindo, meu filho". Frase que analiso até hoje se deveria ter sido pronunciada ou não em voz alta.
Não reclamo de Isaac ser assim.
Mas ó que sinceridade, intensidade, espontaneidade, falta de vergonha e linguinha solta não formam uma boa equação nessa fase de birras e manhas e auto afirmação.

...


4 comentários:

Martha disse...

Ai Carol.. ó.. te falar que essa crianças puxam o melhor e o pior da gente... mas parecem que neles é tudo multiplicado por 100.
Laís tem uma simpatia e desinibição (que puxou do pai, que ri até para a formiga), só que mega multiplicado.. Eu nunca preciso apresentá-la numa festa.. quando vou fazer isso.. todo mundo já a conhece..
Como faz com essas crianças que são nossas copias multiplicadas... ??
A gente dá gargalhada, né?! fazer o que!!
Bj no intenso e sincero!!!

Blog do Fer disse...

...e infelizmente não formam uma boa equação para esse mundo em que vivemos...mas ele aprende a dosar...e sempre...melhor ser verdadeiro

Nádia Lima disse...

Oi.
Adorei seu blog!!!
Já estou te seguindo e espero sua visita.

Sucesso!

http://amordemaematerno.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Tudo verdade!! Adorei o post!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails