quarta-feira, 20 de junho de 2012

Escapou

Bom,
desfralde ainda é coisa nossa (e acho eu que ad eternum).
Atualizo.
Isaac mijadísticamente falando já é ser cuecado.
Tirou a fralda noturna sozinho.
Mas eu ainda sofro (e oh! como sofro) com o número 2.
Sim.
Cocô só na fralda.
Nas raras tentativas de entronar o menino, vão se horas de leitura, gibi, papinho, filminho e nada.
Cagada mesmo só as escorregadas que dou na desfraldância.
No trono, nada.
Escatologias a parte, agora o que nos cerca é outro porém.
Agora escapa.
Escapa o xixi.
Sabia que isso ia acontecer e até já estava me achando no plus das bençãos divinas por ter demorado tanto.
Mas acontece que me vejo novamente limpando e lavando peças molhadas.
Isaac resolveu que ir ao banheiro é perda de tempo master e só lembra das necessidades fisiológicas quando sente a coisa já ida.
Sim, caros colegas, expliquei, conversei e me faço de linda-e-sem-neuroses dizendo que não há problema nas escapadinhas.
Limpo, arrumo, troco e tals.
Mas acontece.
E tem acontecido com mais frequência.
E ontem mesmo, pós escapada, ele perdeu a vergonha e saiu contando pra geral que mijou nas calças.
Mais uma das fases.

...



7 comentários:

Karen disse...

Xii... esta fase é chatinha mesmo. Com minha filhota ajudou bastante o elogio. Sim, eu não falava muito na hora do escape, mas falava horrores quando ela fazia certinho. Voltei a dar adesivos e tudo (que foi o começo do fim das fraldas aqui em casa), por um tempinho, para ela se "lembrar" do lugar certo do xixi. E depois de um tempo a coisa fluiu para o lugar certo novamente.
Boa sorte!

Chris disse...

Ai, Carol... Menino dá um trabalho nessa fase... Aliás, vc sabe quanto tempo dura? O meu está com 4 e meio e as escapadas ainda acontecem. Agora estão mais raras e em menor "volume", mas ainda me atormentam.
Haja paciência!!!
bjs

Nine disse...

oi carol! aqui tb rolam escapadas ainda mais no frio e não há desfralde noturno a vista! para as escapads me resolve bastante falar a real: em que avisar antes, com antecedência pq não é legal fazer nas calças, sujar o lençol, sofá, aiaiai, mas elogiar sempre qu aceta e não brigar, claro! boasorte aí!beijos, nine

Lu Azevedo disse...

Da cá mais um abraço amiga, de tantos que já trocamos nesse quesito. Ontem comprei pro Nic uma roupinha de super herói: blusa, capa, mascara, que além da fase de gostar de se fantasiar, tb queria que fosse um incentivador do segundo desfralde (oi?). Então falei que agora que ele era super herói, xixi e coco só no vaso, pois é assim q os grandes super heróis fazem. E ele? Nao, nao é nao, mami. Eles só fazem na calca, senão molham a capa qdo sentam no vaso.

To perdida.

Já to imaginando ele na formatura de faculdade com fralda. Triste.

Priscilla Perlatti disse...

Carol, desfraldei a menina Lia com 1a11m. Desde então já se passaram dois anos e meio e as fases boas e ruins das escapadelas xixizísticas ainda se sucedem.
Tentei de tudo já, desde adesivos, incentivos, broncas e mandingas. Agora eu só faço esperar. Como disse a Lu, espero que sem fralda na formatura.
Abraço??

Beijos
Pri

Celi disse...

Nem fale Carol... que fase é essa.... juro que pensei que não fosse passar. E digo mais, sabe que até hoje Felipe com quase 5 anos, de vez em quando deixa escapar na escola. Converso com ele e diz que estava brincando e que não deu tempo. Posso com isso? Agora, haja conversa, elogio e lembrá-lo sempre, sempre desse momento.
Beijos e boa sorte!

Maria Thereza Pinel disse...

E eu ainda estou esperando o frio passar para começar o desfralde! Aqui onde eu moro, sem chance de fazer isso antes de Agosto!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails