quarta-feira, 23 de maio de 2012

Entre assustados e feridos salvaram-se todos...

Beijo enorme e abraço apertado a todas as tias virtuais que sofreram comigo no pós-tombo do Isaac.
De coração.

Agora os acontecimentos atuais.
Em mim sei que o tombo vai ecoar por algum tempo, mas pra Isaac o assunto é página virada.
Ele até já pediu pra voltar com o amigo na lanchonte, pois "gosta muito de brincar lá".
A gente arrepia e agradece a Nossa Senhora dos Não Traumatizados e toca o barco.
É a vida.

Fisicamente estamos assim, meio rosto esfolado, um olho um tanto inchado e o roxo que já está naquele estágio esverdeado, sabe?
Assim.
Psicológicamente, Isaac já sacou como usar o dodói praa atingir a mente alheia.
E usa e abusa da sua carinha de pau, mesmo que estropiada.

Chego pra pegá-lo na escola, pra almoçar e voltar pro integral.
Lá vem Isaac descendo a rampa todo faceiro puxando sua mochilinha.
Quando me vê ele freia.
Freia, diminui o passo e coloca a mão na cabeça.
Pede que eu me abaixe e manda:

- Estou um pouco tristinho hoje porque eu caí. Não dá pra ficar no integral, né mamãe?!?!

Toma.

- Eu não quero tomar banho. Eu não quero lavar o rosto.

- Mas precisa limpar o dodói Isaac!

- Vai molhar.

- Tem que molhar, né filho?

- Mas você disse que o dodói vai sarar quando ficar sequinho.
(é. ele ouviu minha conversa com a pediatra pelo telefone)

Toma.

E vamos que vamos.
É só o começo.

...

5 comentários:

Celi disse...

São muito espertos, né Carol! Por aqui acontece a mesma a coisa. Agora, o que interessa a eles....rs
Beijos

Simone Scalabrini disse...

hahaha. AMO esse menino. hahaha

Bjs!!!!!!!

Ana disse...

Caramba só li hoje o que aconteceu.
Já passei por duas dessas "brabas".
A gente sobrevive né?
E nunca estamos prontas para outra...
Mas é sempre assim.
Eles tiram de letra e a gente vira refém... Rs
Beijão no dodoi.

Mãe Viajante disse...

Isabel também já sacou que quando está doente não vai pra escola. Outro dia ela me saiu com essa: Mamãe, minha tosse (febre?) subiu! Não posso ir pra escola!

Maria Thereza Pinel disse...

Aiai... filhos!
Sempre conseguindo colocar nossas palavras contra nós mesmos.
Quando foi que ficamos tão bobas?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails