quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dica de viagem: Lagoinha do Norte


ou Lagoinha de Ponta das Canas, como preferir.
É linda, areia branca, mar quase calmo, a paisagem é tranquilizante e estava alí, nos pés do nosso hotel.


Praia praia, com castelo, banho de mar e tals, na Lagoinha, foi só uma vez (até porque tínhamos 42 praias no cardápio, né?) ...


...mas curtimos muito os momentinhos "nada pra fazer" colhendo conchinhas, curtindo o pôr do sol, observando siris, gaivotas, correndo e escalando as rochas da Lagoinha.



Nós ficamos uma semana em Florianópolis e passamos um dia em cada praia que escolhemos (e oh céus! como é difícil escolher). Mas gostamos de todas, sem exceção, mesmo com o mar bravo e o pânico que Isaac desenvolveu por ondas (vai saber... vai ver é pela distância que moramos da praia, vai ver é fase, vai ver é assim mesmo então tá).
Florianópolis é linda, um cidadão (ou ilhão), com estrutura para os pequenos e mesmo assim tem a natureza preservada, o povo educado e muita opção.
Adoramos.
E então... se é tudo isso, como fazer o roteiro?
Aaaa.... caros colegas... Pesquisa.
Primeiro visitei o nosso oráculo Riq Freire, que tem posts bárbaros e dicas mais ainda sobre Floripa.
Escolhido o bairro pra ficar, pronto.
Fiz um top 10 das praias que achei mais acolhedoras pro Isaac, passeios que filhote ia adorar, mapinhas e pé na estrada.
Também me ajudaram muito as dicas da Mari, aquela viciadona em colo, sabe? Ela tinha acabado de voltar de Floripa quando resolvemos nossas férias.
A Dani, do Balzaca Materna, que é local, também ajudou bastante. Pena não ter rolado encontrinho... pena...

Amanhã tem mais, tá?
bjo


3 comentários:

Mari disse...

Otima escolha Carol! Sou de Floripa e a Lagoinha do Norte é uma das minhas preferidas! Claro que depois de conhecer a do Leste a gente relativiza mas ela continua sendo uma das melhores! A do Forte é de longe a minha preferida e não fica longe da lagoinha. So tenho que discordar de um detalhe: não acho que Floripa tenha estrutura para acolher os pequenos... acho que faltam opções de passeios publicos (porque praia é so no verão né?). Os parquinhos publicos em boas condições são raros por exemplo. O que Floripa tem de melhor é a natureza original porque a estrutura criada pela administração publica deixa muito a desejar...
Pra quem passeia as praias ja são um prato cheio (e valem muito a viagem) mas pra quem mora la...acho insuficiente.

ps: invejinha de pessoas que vão à praia em abril!!!! :°)

Danielle Cardão disse...

Oi, Carol adorei a dica não conheço Florianópolis mas gostei bastante das fotos e dizem que lá é lindo.

Bjsssssssssssssss, Dani Cardão

Ana disse...

Oiii Carol! Ah,faz tempo que quero ir a Floripa...fiquei com mais vontade ainda...so praia linda,e eu não gosto nadinha de praia,einh!!?rssss..
Adorei a ultima foto!! Bjs e otima semana p vcs!! :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails