sábado, 28 de agosto de 2010

Lembrancinha de aniversário

Agora que aniversário do pequeno já passou, fico mais tranquila com assuntos como cardápio, convite, fotógrafo e aqueles etecéteras todos que compõem uma festa.
Falei tanto aqui das lembrancinhas e agora chegou a vez de mostrá-las.
E sim. Eu que fiz.
Tá. O tema era circo e eu queria uma coisa bacana porém não exagerada.
Tive a idéia de reutilizar as latas de leite em pó, já que é coisa farta lá em casa.
Ok. Mas pra fazer o quê? Pensei num circo, utilizando E.V.A., maaaaaas a lona ia ser complicada de fazer e eu não podia perder a noção de que trabalhos manuais e eu nunca nos demos muito bem.
E agora? Pensei, pensei e comecei a conversar com as memórias dentro de mim. O que mais eu achava interessante num circo?
O mágico, Carolina, o mágico!!!
Puts! Taí! Lata de leite dá super uma cartola de mágico.
Útil encontrou o agradável, já que eu não ia precisar manipular muitas cores de E.V.A. e a cor preta ia me dar a possibilidade de abusar no que ia dentro da tal cartola.
Não queria uma lembrança top de linha, queria mais era um saquinho surpresa diferentoso.
E vamos que vamos. Medi, experimentei, cortei, colei e virei fã da cola quente.
Dentro, além das guloseimas todas, fui num atacadão de R1,99 e achei cartelas de adesivos, nariz de palhaço e uns lápis moles, coloridos, super bacanas.
Numa das minhas idas a SP, passei por uma camelô na 25 de março e comprei palhacinhos em E.V.A. (também) e colei eles nos pitulitos psicodélicos.
Aproveitei o convite pra fazer cartãozinho de agradecimento e ficou assim:


Achei super fofo, fiquei orgulhosa e foi um sucesso.
Depois me pus a viajar com queridona que estava na festa e vai fazer, em breve, festa com o mesmo tema pro filhote.
E olha que a imaginação de mãe não tem limite. Já vi que dá pra fazer as latas com cara de palhaço, leão, elefante e tals.
Não cabe só no tema Circo e saiu mais barato que muita lembrancinha pronta que vi por aí:

$$$$: Paquei R$0,50 em cada folha de E.V.A. usei no máximo 15 folhas pretas e 2 brancas. O papel selofane, que usei pra dar acabamento, custou R$1 rolinho com 10 folhas. Cada bastão de cola quente saiu R$0,20 e a pistola paguei R$7. Os palhaçinhos foram um achado, R$1 cada 8. Cada cartelinha de adesivo saiu por R$0,15 e os lápis, R$0,95 pacotinho com 5. Aí nas guloseimas, cada um coloca o que acha mais interessante. Gastei cerca de R$40 em tudo: pitulitos, chicletes com tatuagem, bis, gomas, balas, doce de leite e confeti. Eu exagerei e acabei comprando tudo pra fazer 40 cartolas, mas foram umas 30 crianças.

Modéstia a parte, a idéia foi boa, viu?!

***

Aproveito este post festeiro pra deixar pra vcs dois momentos "me belisca que eu só posso estar sonhando" do Isaac:

Uau! Um elefante do meu tamanho!

E esse pode ser considerado momento "me belisca não que eu quero é continuar dormindo":

 Jesus, Maria e José! Um lito do meu tamanho!!!

30 comentários:

Sofia disse...

Olá Carol,

Sigo-te faz algum tempo e gosto muito do teu blog, parabéns.
Pois é, eu entrei agora no stress de como vai ser a festinha do meu pequenino, ele faz um ano no próximo mês. Ainda é muito pequenino mas quero fazer uma festinha bem bonita para ele e nem tinha pensado ainda na ideia de fazer lembrancinhas para os convidados... você me deu uma óptima ideia :)
Vou ver se tenho uma ideia tão linda como a sua :)
Um beijo

http://sofia-educarcomcarinho.blogspot.com/

Déia. disse...

Amiga, que idéia mais maravilhosa. Ficou lindo e a criançada deve ter adorado, né?
É tão bom fazermos as coisinhas para a festa de nossos pequenos não? Eu to aqui as voltas com a festa dele que vai ser dia 18 de setembro. É uma correria só.
To doidinha.
Parabéns pela criatividade.
Beijos

Anônimo disse...

Hahaha, que gracinha a carinha dele na foto do pirulito!! E as latas ficaram lindas demais mesmo! Pelo jeito vc leva jeito com as artes manuais sim. =)

Beijoo

Andréa Palomo disse...

Carol, amei sua idéia, fantástica!!!!!!!!!!Teve tudo a ver com o tema, você está de parabéns. Obrigada pela visita no meu cantinho, volte sempre. Um beijo

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Quanta criatividade! Achei linda a lembrançinha.
As fotos estã fofas demais... lindão esse bbzão:)

Beijocas!

Renata disse...

Ai, fiz um comentário grandão, mas acho que perdi! rs!
Eu AMEEEEEEEEEEEI essa lembrancinha. Achei linda, super criativa e o melhor de tudo: usando as latinhas que iriam pro lixo. AMEI! Parabéns!
E parabéns tb pelo pequeno lindissimo!
beijos

Karine e Rafinha! disse...

Realmente a lembrancinha ficou linda Carol, parabéns pela criatividade.....e o Isaac então, tá lindo demais, que bom que ele curtiu...bjs

Ioly disse...

Muito criativa a idéia, e o resultado ficou lindo.
Quero ver mais fotos do vesário... rs
bjk

Pati disse...

Carol
Linda a lembrancinha! que prendada vc! Parabéns! Olha um nicho de mercado para vc hen?
bjs

Ana disse...

Parabéns! Ficou lindo!
Deu para ver que ele aproveitou muito né?
Uma delicia!
Beijos!

Tchella disse...

TALVEZ tu nao seja boa com coisas manuais - tipo eu- mas tu tem a graaaaaaande vantagem de ter uma mente móínto criativa!!! eu ameeeeeeeiiiii essas cartolas! q ideia genial!!!! amei amei

Chris Ferreira disse...

OI Carol,
é para ficar ultra, mega, super orgulhosa. As lembrancinhas ficaram simplesmente demais.

Adorei os momentos me belisca. E esse lito do tamanho dele. Um sonho!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Jacke Gense disse...

Que gostosura.. ficou um arraso.. muito caprichosa!!! Parabéns...

bjs

Fabi disse...

Oi Carol. Adorei o selinho :) Valeu.
As lembrancinhas ficaram lindas. Parabéns!!! Bem diferente. Você é jeitosa mesmo, hein.
Sempre ouvi dizer que festa de um ano o tema deve ser de circo que é pra trazer bastante alegria pra criança. Da minha pequena foi de circo. As lembrancinhas foram pequenas bailarinas de resina muito delicadas para as famílias e pras crianças, sacolinhas surpresas, claro. Vesti minha pequena de bailarina com fantasia que minha mãe fez. Ficou linda, linda!
Fica a dica!!!
bj bj bj

Milla Muglia disse...

Carol super maneiro as lembrançinhas.
Isaac deve ter ficado orgulhoso da festinha toda!!!
Parabéns!!!
Bjocas.

Tathy disse...

Amei a idéia Carol!Eu tb sou daquelas que adoro inventar lembrancinhas de aniversário,as da Júlia eu fiz as de um e dois anos que por sinal foram bastante elogiadas.
Os seus palhacinhos ficaram lindos!!!
Parabéns!!
Bjos.

Anônimo disse...

Ai, mas ficou mesmo muita linda essa lembrancinha, Carol!!!!
Que idéia legal, nossa, quanta criatividade!!!
Dar um toque especial à festinha deles é um barato neh?! Dá trabalho, mas a recompensa é muito gratificante :)

O Isaac tava um gatão na sua festinha de aniver!!!
Parabéns!

Beijocas
Ju

Camila disse...

Pode ficar orgulhosa, ficaram lindas as lembrancinhas!! Tbem sou mega-master viciada em cola e fita banana, saio colando tuuuuudo pela casa, hahahahah!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Que orgulho!!! Linda a lembrança da festa... Super criativa!!! Eu tb não tenho dons artesanais, mas até me inspirei para tentar criar a lembrança da festa da minha nanica...
Beijocas

Cynthia Le Bourlegat disse...

Achei linda a cartola Carol, tb fiz festa de tema circo pro meu caçula, adoro! E muitas bençãos para o Isaac! beijo

Claudia Leonardi disse...

Carol querida
ADOREI todas as dicas!
Vou precisar de uma ideias para as lembracinhas dos meus anjos. Quero sua ajuda tbe!
Adorei o lito! O Isaac estava um gato na festa!!
Bjks e uma super semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Sarah disse...

Carooool!! AMEI as lembrancinhas!! Criativas, fáceis de fazer e tudo a ver com o tema! Que máximo, parabéns!! Já guardei a ideia aqui na cartola (cartola! hehe) para o próximo aniversário do Bentoco!!
beijos!
PS: a foto dele com o lito tá muito fofa!

Coisas de mãe disse...

Tudo lindo, mas a lembrancinha superou tudo! Vc é o maximo! Amei amei amei!!

Parabens

beijos

Pati

Simone Scalabrini disse...

Lindo Carol. Festa pra criança e adulto se divertir. Parabéns!!!!!!!!

Adorei a lembrancinha. Pelo jeito a imaginação andou solta hein?... rsrs

Bjs pra vocês meus e da Sofia!

P.S.: Quero mais fotos do Isaac. Cadê????

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa que linda ficou as lembracinhas, nossa uma super ideia, que custou pouco, mas deu um trabalhinho né, mas o que a gente não faz pelos nossos pimpolhos...tudo vale a pena, nem cansadas ficamos hehehe...
Que o teu fofo tenha muita saude e muita saude e o que eu, Caio e Mariana desejamos...

Adorei as fotos, estão lindas!beijos nos dois!

Fabiana disse...

Menina, eu AMEI as cartolas! Adoro coisas do tipo faça você mesma. Dá um pouco de trabalho, mas no final dá sim um mega orgulho ver aquilo pronto e saber que foi feito por você com todo carinho. Não tem dinheiro que pague! Eu fiz as lembranças do meu casamento, do chá de bebê e de nascimento do Gustavo. E modéstia a parte, adorei todas! rsrsrs

Parabéns viu!
Bjocas

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Carol querida e arteira
Ameiiiii, tmbém tô querendo bolar algo com latas de lembrança para o niver do filhote só ano que vem, mas já estava pensando...
Pôxa, arrasou, parabéns, a lembrança só pode ter feito muito sucesso, daqui á pouco chegam as solicitações de encomenda! (fica boba, fica! kkkk)

Manda aquele "litão" pra cá, adoooooro, rs.
Bjokas e logo continuo com + de Bariloche.
Ana

Unknown disse...

adorei a lembrancinha da cartola
muito criativa qria fazer tambem

Unknown disse...

Olá Carol! É a minha primeira vez em seu blog, estou procurando algo para incrementar as cartolinas de 1 ano do meu bebê(afilhado, mais é meu né!) é vi o seu trabalho no Google. Adorei a ideia da tag. Ficaram lindas. É aproveito para te perguntar sobre o tipo de papel q vc usou para escrever a mensagem. Um grande abraço!
Cinthia

Unknown disse...

Olá Carol! É a minha primeira vez em seu blog, estou procurando algo para incrementar as cartolinas de 1 ano do meu bebê(afilhado, mais é meu né!) é vi o seu trabalho no Google. Adorei a ideia da tag. Ficaram lindas. É aproveito para te perguntar sobre o tipo de papel q vc usou para escrever a mensagem. Um grande abraço!
Cinthia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails