quarta-feira, 21 de julho de 2010

Formando frases


Os filhos se desenvolvem. Fato.
Crescem numa velocidade absurda. Fato.
As fases são cada vez mais complexas e a gente precisa estar muito atento pra acompanhar tudo. Ok.
Que Isaac é um tagarela todo mundo já sabe.
Ele fala pelos cotovelos, dança, imita, inventa as próprias palavras.
E quando não entendemos o que ele diz, logo se coloca a pensar em como poderia explicar o que quer e SEMPRE consegue.
Nesses dias a novidade são as frases.
Pequeno está ampliando o vocabulário e se saindo muito bem na colocação das palavras.
Lógico que a comunicação ainda é na base das palavras jogadas, mas ontem tive vários exemplos:

- Esteia biiando no céu.

- O dente dói, mamãe.

- Queio caine, aoz e ... hum... tatata. (sim, ele faz hummm quando para pra pensar)

- Pega a sosoia (tesoura), favô.

- Passa (poma)dinha no dodói, vovó.

E assim ele vai se virando com a Língua Portuguesa.
Delícia ver pequeno se desenvolvendo.

Outra coisa da fase:
As cantorias.
Filhote canta tudo, pede as músicas favoritas, e o melhor... quando não sabe a letra não se aperta e faz tã, tã, tã, tã no rítimo.
Outro dia mesmo ensinei a música da Pantera cor-de-rosa pra ele.
E saca como ficou a "letra" da música... (aproveite que não tem ninguém olhando e cante também, ué!)

Taiã taiã, taiã, taiã taiã taiã taiã taiããããã...
Tanananana.

Agora ele pede:
Mamãe! A música da Pantéia.
Qual filho?
A música taiããããã...

Não é de querer beijar até cansar????

***
Opa! Mudança tímida, mas estava louca pra tirar aquele "verde com cinza" do blog.
Achei que esse azul é mais a minha cara. Vou aos pouco acrescentando uma corzinha aqui e outra alí, ok?

***
Em tempo... tenho selinho pra postar!
Sim! Somos maneiros!
Ganhei da queridíssima Lilian, do Viaje mais por menos.



E os manieríssimos que vão receber este mimo são:
A Mi, que tá começando com blog novnho em folha, Tagarelices e Pensamentos.
Kah, do Tutto Petit.
Aos queridos, do Saudade da minha terra.

18 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
que graça as frases do Isaac. E a música da pantera? Esse menino vai ser, aliás já é, um grande comunicador. Será que vai trabalhar em rádio?
Parabéns pelo selinho. Vou entrar nos indicados que ainda não conheço.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sarah disse...

Ai que fofo!! Tá muito esperto, falando frases e se comunicando muito bem! Adorei o "favô", que menininho educado!!
Ah, nessa foto da carinha dele dá para ver que ele é super parecido com vc!! :P
um beijo!

Ana disse...

Ai que fofoooo..grava isso tudo amiga,para mais tarde ouvir td isso com ele..vcs vão dar risadas juntos..e é uma delicia ouvir essa vozinha deles,né??rsrs..bjaaao,otima semana!!!
;-)

Keyla disse...

Oi Carol.. me empresta o Isaac para eu apertar??? hahaha!!

Que coisa fofa demais! Hum... tatata! aimmmmm.. que vontade de morder.

Lindo, lindo, lindo!

bjos

www.vidademargarina.com.br

Mari disse...

ô meu deus, "tatata" é o auge da fofurice aguda! hahaha!
tem coisa mais gostosa que criança tagarela?
beijo!

Coisas de mãe disse...

Chuif! Escrevi um post e ele sumiu!

gostei do layout novo! Bem bacana! Eu não sabi que vc não tinha este selinho, estava fazendo a matemática da distribuição dos selos e não tinha percebido que você não tinha este!!!!

Adoro esta fase das palavrinhas. Da muita vontade de esmagar ne?

beijos

Pati

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
tem selinho para você lá no blog. Quando puder dá uma passadinha para pegar, tá?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

ian.press comunicação disse...

Ai que delícia de tagarelice, meu deus. deve dar vontade de apertar e beijar e morder. sem enjoar. essa fase deve ser muito fofa. não vejo a hora de viver a minha hehehe

beijos

Karine e Rafinha! disse...

Oi lindona, obrigada pelo selinho, adorei! E quanto ao seu baby, é tão engralado quando eles começam a falar não é? Tão lindo! Logoestará dizendo "mamãe te amo"...fofooooooooo...bjus

Lu Azevedo disse...

Gostei bem do azul!!!!

Carol, eu tenho que te falar que morro de alegria quando eu encontro outra mães tão corujas quanto eu!!!! A gente ainda morre de tanto babar dessas fofuras lindas e inteligentes que a gente tem não é? rsrs Achei lindo lindo o fato dele falar "estrela brilhando no céu". Que coisa mais fofa!!! E as musiquinhas? nem fala...

Beijos pra vc e pra essa fofura do Isaac!

Lu e Nic

Nutrição & Cia disse...

Ai Carol que gostoso esse momento fala tudo deles né?! Coisa mais bonita do mundo.
E que legal mais um selinho pra sua coleção.
E ficou bem legal o azul, é o segundo blog que entro e mudou de cara o da Gil, sabe?! Coisas da Gil também mudou de carinha, ficou ótimo os dois. Beijinhos.

Kah disse...

Adoro!
Eu aqui babando achando que ganhei um má-má hoje, e você com seu tagarela aí, estou ansiosa para a minha vez!

Agora tem que ensinar a dancinha!! Fofo demais!

Adorei o meme, obrigada!
Beijos

RENATA RZ disse...

Oi Carol!

Humm que fofura!!
Coloca pra ele o tema original da Pantera Rosa tocada pelo Paco de Lucia! OLÉ!

Beijinhos green

Fe Piovezani disse...

Escrevo tudinho que a Lú fala num livro do bebê que eal tem. Não tem como passar isso sem anotar, né? Não se pode esquecer nada do que as figurinhas falam...
beijo
Fe

Ich Hausfrau disse...

essa fase das crianças é muito boa... eu não tenho filhos, mas me divirto com meu sobrinho de 2 anos... até quanto ele faz 'arte' a gente dá muita risada com ele ao inves de dar uma bronca, pq tudo nessa fase são descobertas para eles... bjo
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Dani disse...

Mas fala para mim se tem coisa mais linda e gostosa?!?!?!!

Fabi disse...

Oi Carol... Fiquei lembrando da minha pequena quando passou por essa fase. É uma delícia mesmo. Agora ela já lê bastante coisa e já tenta se virar lendo legenda de filmes. Ontem estava assistindo Kung Fu Panda no Tele Cine, só que estava legendado. Ela parou e tentou ler. E lia. Só que só as primeiras palavras. Falou: "Mamãe, passa muito rápido. Não consigo ler tudo". O dó. Mas já é o começo, respondi pra ela. É, eles vão se virando. E nós ficamos vendo o tempo passar... Beijinhos, Flor.

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Carol.... que delícia seu filhooo.... fiquei imaginando ele cantando.... concordo: Dá vontade de morder simmmm.... ihihihi...
Na vida desses toquinhos é tudo fase... realmente cada fase é única e temos que aproveitar cada minutoooo... hihi... e babar bastante por eles!!!

Adorei o post, fiquei imaginando meu pithuco daqui a uns tempos... hehe

Beijos
Karin
www.mamaeecia.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails