segunda-feira, 3 de maio de 2010

Programação da TV Cultura. Ainda dá pra salvar a TV!

Bom, esses dias de molho por causa da gripe me deixaram mais mole pra sair correndo pelo quintal, ou voando pelo condomínio até o parque.
Me rendi completa e totalmente a sala de TV de casa.
E Isaac, dodói também, louco por um chamego e um contato, e uma TV diga-se de passagem, aproveita cada segundo da falta de saúde desta mama gripada.
(ele fica me imitando nas fungações e espirros, e o pior, dá risada)
Tá, mas o que liberar pro pequeno assistir?
Temos uma infinidade de DVDs educativos em casa sim, mas e a programação da TV aberta? Dá pra encarar?
Sou fãzoca da TV Cultura desde sempre. A-do-ro o Júlio do Cocoricó e amém que Isaac entrou na onda.
Outra surpresa boa que tive esses dias é que eles passam Vila Sésamo, bem no comecinho da tarde, horário que o pequeno chega da escolinha sedento por atitíiiii alguma coisa.
E sabe que nessas tardes de espirro e cobertinha, descobri uma programação bem bacana.
Como não dá pra desgrudar o pequeno da frente da TV, já que ele não pode, nem tem conseguido ficar no sol, correr descalço, pisar na água, curtir o vento no quintal como de costume...
O “cineminha” lá em casa começa às 14h15 com Dora Aventureira. Uma graça de desenho. Mesmo não sendo pra idade do meu filhote, ele já interage com a animação e repete muito do que a Dora pede e conversa. É uma produção bem interativa, onde se fala algumas palavras em inglês e pede bastante atenção das crianças, tanto mental quanto fisicamente.

Depois, às 14h45 tem Vila Sésamo. Isaac é apaixonado pelo Baldo (Garibaldo) e já sabe o nome de todos os personagens. O programa é bem bacana, fala de sons, formas, brincadeiras, amizade, sinônimos e antônimos. Bem educativo e divertido.

Damos um tempo pra TV conversando sobre o que a Dora e o Botas fizeram. Cantamos as músicas da Vila Sésamo e, se ainda faltar papo, ligo de novo pra assistir o Cocoricó, que agora é na cidade, com novos personagens.

Outro programa que Isaac adorou na programação da Cultura, mas só passa de manhã, foi o Baú de Histórias. Bom de ver, de ouvir, de tudo. São dois atores de uma Cia de Teatro que se fantasiam, usam bonecos, marionetes, cantam, tocam instrumentos. Pena que só tem às 9h15.


As fotos foram tiradas do site da TV Cultura.

Vale a dica!

5 comentários:

Paty disse...

Carolll!! O João Pedro tb AMA Dora Aventureira!!! hahaha... Ele sai correndo de onde estiver para assistir!!
Não sei se vc conhece, mas um dvd que ele amava qdo tinha a idade do Isaac é o Baby Einstein! Prende a atenção que é uma beleza!! E tem várias temáticas tb, é legalzinho! Fica a dica p/ quem não conhece! A faixa etária é de 0 a 3 anos.
Bjoooo =)

Carol Garcia disse...

A Dora é mesmo uma menina muito descolada, Pati!
Obrigada pela dica. Isaac ainda não tem nenhum Baby Einstein, mas tem vários da série Bebê Mais, que também são bem bacanas.
Bjoca

RENATA RZ disse...

Oi Carol!!

Eu também ainda gosto muito de alguns programas da TV Cultura e os apresento à minha filha porque por ela, fica só na Discovery.
Você conhece o programa Teka na TV, do canal Futura? Este programa é incrível para crianças!

BJS GREEN

Carol Garcia disse...

Nossa!
Lembro da Teka! é antigo e mega educativo!
to colocando na lista

Adriane disse...

eu amo dora aventureira e tambem agora esta passando no quital da cultura no 12 da paraboloca e é muito legal e muito dirvetido

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails