quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dica para a vida: Contato com a natureza

Sou uma mãe (moderna, claro) que luta por um mundo com menos botões e mais grama pra pisar.
Numa das crises de choro do Isaac resolvi sair com ele no jardim, e pra distraí-lo, passei suas mãozinhas no tronco e nas folhas das árvores, e sem querer, incentivei alí uma relação especial do pequeno com a natureza.
Hoje, qualquer árvore, arbusto, galho mais simpático merece um abraço.
Todo passeio merece uma florzinha para ser acariciada e cheirada a exaustão.
É preciso parar em baixo de toda árvore mais alta para que o meu filhote consiga ver o sol através das folhas olhando pra cima. Regar as plantinhas então, satisfação garantida.
Parques, bosques, zoológico, laguinhos, gramado, pesqueiros. Todos esses lugares são parte mais que integrante da nossa programação semanal.
Contato com a terra, com os bichos, com cada pedacinho verde que exista, mesmo que for pela janela. Essa mama aprova e busca cada vez mais ver o pequeno integrado e percebendo o meio ambiente.
Coisa difícil hoje em dia.
E você? Já abraçou uma árvore hoje?


Recomendo porque faz um beeeem.

Mamãe no mundo virtual:

4 comentários:

Jemima Pompeu disse...

Carol, obrigada por seu comentário no meu blog! Eu não sou mãe, mas admiro quem exerce a maternidade com senso de humor e leveza, a despeito de todas as preocupações e culpas.
Este post veio a calhar, acabei de voltar da minha caminhada e abracei um abacateiro e ainda ganhei um abacate quase maduro! Sou paulistana, mas minha alma é rural. Bjão procê, Jê

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
também adoramos passeios ao ar livre em contato com a Natureza. Aliás, para mim, o melhor lugar do Rio de Janrio é o Jardim Botânico. A energia é fantástica.
Infelizmente eu hoje não abracei nenhuma árvore, snif.
Bem, tem selinho lá no http://inventandocomamamae.blogspot.com
para você.
beijos

Carol Garcia disse...

Oi Jê!
Feliz em te conhecer viu! E continue abraçando, só faz bem pra gente!

Chris!!!
amanhã vc abraça. ainda bem que ainda exitem árvores pra alegrar as nossas vidas!
bjo bjo

RENATA RZ disse...

Oi Carolita! Nem preciso dizer que adorei este post né?
Por um mundo menos cinza!!

Besos verdes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails