terça-feira, 20 de abril de 2010

Ui! É cólica!

Cólica realmente é um assunto que não cai de moda quando se trata de maternidade.
Grande motivo de preocupação entre as gestantes, e culpado pelo estresse entre a maioria das mamães, o desconforto, a dor e o choro do pequeno estão no meu “TOP FIVE OH VIDA! OH! CÉUS”.
Graças a Deus que Isaac não teve muita cólica, mas também adotei uma série de medidas preventivas pra garantir que a dorzinha lendária ficasse bem longe lá de casa.

Se ainda der tempo... Aqui vai minha listinha básica:

- Meias: Minha avó já dizia e a pediatra assinou embaixo. Pé quentinho deixa a friagem longe e a noite mais tranqüila. Meu filhote só ficou descalço mesmo depois dos 6 meses de vida.

- Chá: O pequeno só mama no peito. Então, dizem os médicos, que tudo o que você ingerir vai influenciar na saúde do filhote. Eu tomava chá de camomila quase que o dia todo. Dica do meu obstetra. Deixava na geladeira e bebia no lugar da água, sem açúcar, bem fresquinho.

- Mamãe canguru: Isaac chegou em casa com 1,8kg. Confesso que tinha até medo de perdê-lo dentro do berço (kkk). Então, ao menor sinal de desconforto eu o colocava com a barriga bem grudadinha ao meu corpo. Encaixava o bebê no meu peito, em pé, e massageava suas costas.

- Shantala: Com a imensidão de produtos da Natura que ganhei e comprei durante a gestação veio um livrinho ensinando a massagear o bebê. O óleo da marca é de passiflora (que promete acalmar) e o cheirinho é suave e gostoso. A experiência é uma delícia tanto pra gente quanto pros pequenos. Isaac ganha sessões de massagem até hoje e ainda dá os pés pra eu dar carinho enquanto ele mama. O melhor é que o contato garante melhora em cólicas, resfriados, dores em todos os sentidos.

- Quentinho: Compressas morninhas ajudam a confortar o filhote em qualquer situação. Nós compramos uma bem natureba, feita de sementes de soja que dá pra aquecer no microondas e em 50 segundos está quentinha e pronta para ser usada. Depois ganhamos uma manta elétrica de uma prima. Quebra um super galho até hoje.

- Mylicon gotas: Pelo amor de Deus, hein? Não estou aqui pra receitar remédio pra ninguém, só estou contando o que me ajudou no período doloroso. A pediatra do Isaac indicou o Mylicon como prevenção as cólicas. As 3 gotinhas eram dadas religiosa e diariamente. Consulte o pediatra do seu pequeno antes de dar a ele qualquer medicamento, ok?

- Posições: Quando a criança está chorando você tenta de tudo. Bom, barriguinha pra baixo ajuda a esquentar e a soltar os gases. Colocar o bebê em contato com o corpo da mãe aquece e dá conforto. Pais, que geralmente tem o braço maior, podem apoiar o bebê com a barriga pra baixo no ante-braço.

- A Bicicleta: Hoje que Isaac já é maior, quando vejo que está com uma coliquinha básica, barriguinha inchada, faço a famosa bicicletinha. Deito ele de barriga pra cima, seguro suas pernas e as movimento como se estivesse pedalando. Resolve.

Bom, fora isso tudo? Muita cantoria, beijinho, carinho e horas na cadeira de balanço.

Beijocas!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails